top of page
Tati Silva
​
​

Publicitária por amor a profissão, mineirinha uai, que solta uns "oxês"  de vez em quando,daí virá uma (Baianeira). Sagitariana, desastrada, exageradaaa e louca.

Ama a liberdade.

É vislumbrada por cada detalhe do mundo feminino.

De uma fé inabalável apoiada a crença de um  Deus divino...
 

"Se algo estiver dando errado...

ACREDITE!!!

Sempre  pode  piorar.

Mas no final dá tudo certo!"

 

Conheça  mais em;

​

Laxante para crescer os cabelos? Sim! Venha saber como, fazendo umectação.

É !!! Isso mesmo coleguinhas. Nosso amigo derivado da mamona é uma forma milagrosa para os cabelos. Desde que conheci esse aliado, não largo mais. Dormimos juntos sempre. Sim! DORMIMOS . Vou contar um segredinho que fez meu cabelo crescer. Na verdade dois. Ele é o principal responsável.

O laxante mais conhecido como óleo de rícino, é extraído da planta Ricinus communis(A mamona), um oléo 100% vegetal com ricas propriedades. Eu sei que alguns de vocês já cansaram de lê artigos sobre a propriedade e os benefícios do mesmo.

Afinal, ele se tornou bem famosinho entre as blogueiras de cabelos. O meu objetivo aqui, como sempre, é contar as experiências vividas por minha pessoa.

Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Quem me conhece, sabe do meu sofrimento para o meu cabelo crescer, desde que joguei ele no chão( vou fazer um post só sobre esse assunto) acho justo. Rs

Quando me reencontram ficam assustados com o tamanho e o volume...me perguntam o que fiz?...pegam....puxam, faltam arrancar ele fora para conferir se os fios saem mesmo de dentro da cabeça RS.

De dois anos para cá, resolvi aderir aos tratamentos naturais, fiz corte químico, retirando a progressiva,

Comecei a pesquisar formas de faze-lo crescer. Foi então, que nessas buscas, encontrei o amor da minha vida!

Ele me trouxe a esperança que á muito encontrava-se adormecida. (O famoso beijo do príncipe).

Mas para obter o tal resultado, foi bem custoso. Demorei!

Foi preciso persistência e disciplina, aderindo à umectação 3 vezes por semana, ainda não cheguei ao ponto em que quero. Porém, sei que estou no caminho. Vamos aos segredinhos:

Vai precisar de um vidro de óleo de rícino que é encontrado em farmácias. Aqui no meu bairro custa 3 reais, de 30 ml. De noite antes de dormir, separo as mexas aplico só na raiz, depois viro de cabeça para baixo, fazendo uma massagem no couro cabeludo, estimulando a circulação. (Inversão capilar).

Passo uma escova de dentes largos. Faço um coque e vou para meu sono de beleza. haha. Retirando o produto somente no dia seguinte de manhã.

Obs* Caso não queira dormir com o produto, basta deixar agir de 1h á 2h, para que penetre bem no couro cabeludo.

Detalhe! O cheiro não é lá mil maravilhas, mas nada que não possam suportar .

Como ele é um óleo viscoso, é preciso usar de 3 á 4 vezes o shampoo. Hidrato o cabelo com o LAMA NEGRA, retiro o produto e finalizo como de costume.

Essa etapa entra na parte de nutrição do veja aqui👉 CRONOGRAMA CAPILAR 👈.

Qualquer óleo 100% vegetal serve como umectante para o cabelo.

Vamos as dúvidas:

Posso usar nas extensão dos fios Tati? Não aconselho. Porque?

Vou explicar! E para isso entra nosso SEGUNDO segredinho e mais um aliado. O azeite de Oliva 100% extra virgem, ele é maravilhosoooo. Hidrata os fios deixando-os maleáveis. Pode ser óleo de coco também.

Eu gosto de fazer uma mistura meio a meio no vidro do óleo de rícino, desta forma fica mais líquido, fácil de aplicar na extensão, em seguida faço uma massagem estimulando a circulação sanguínea, vou dormir retirando somente no dia seguinte.

Gente! Eu digo com muita propriedade, que se vocês fizerem tudo bonitinho teram o cabelo mais "Mara" de todos.

Além de ajudar no crescimento dos fios, ele dá brilho, encorpa e acaba com a pontas duplas! SIMMM !! ISSO é a melhor coisa!

Sabe Porquê? Qual o maior motivo de cortarmos o cabelo? PONTAS DUPLAS!

Que por consequência atrapalha o crescimento. O único corte que faço é o bordado. Pois, não retira no comprimento dos fios.

Óleo de rícino é tão maravilhoso que não serve só para o cabelo. Na pele faz milagres reduzindo a celulite e clareando estrias. Olha só que loucuraaaa! Tô apaixonada por esse óleo.

É simples, basta mistura-lo em um outro óleo (De amêndoas, de Coco ou de Olivia) massageando a região afetada.

O tratamento trás excelentes resultados a longo prazo,com um custo benefício bem legal.

Ele trata calvície. Ajuda as sobrancelhas a crescerem, fortalece as unhas. Entre outros inúmeros benefícios.

Ah! Ele não é um aliado só das mulheres viu homens!!!?

Principalmente os Mens que sofrem de barba falhada, podem usar e abusar tranquilo. Rs.

Meu cabelo tem um péssimo crescimento!

Mas dentro de dois anos, ele passou dos ombros até o meio das costas com esse tratamento.

Como podem vê nas imagens abaixo:

A primeira foto foi tirada em janeiro de 2016, logo quando comecei o Cronograma Capilar.

A segunda é de novembro de 2017. Já podem vê que cresceu muito.

Novembro de 2017

Só que, a que mais me chocou, foi essa que tirei dia 18 de dezembro agora. Olhem só a diferença de crescimento, em menos de 2 meses.

Realmente fiquei impressionada. Vocês não!? Fico por aqui queridinhos, espero que esse artigo tenha sido útil na busca por um cabelo longo e saudável. Eu só vou parar quando virar Rapunzel! haha Beijinhos. Até a próxima!

bottom of page