top of page
Tati Silva
​
​

Publicitária por amor a profissão, mineirinha uai, que solta uns "oxês"  de vez em quando,daí virá uma (Baianeira). Sagitariana, desastrada, exageradaaa e louca.

Ama a liberdade.

É vislumbrada por cada detalhe do mundo feminino.

De uma fé inabalável apoiada a crença de um  Deus divino...
 

"Se algo estiver dando errado...

ACREDITE!!!

Sempre  pode  piorar.

Mas no final dá tudo certo!"

 

Conheça  mais em;

​

Cronograma Capilar! O quê é?  E como fazer?

Hidratação, Nutrição e Reconstrução!

Essas são as três etapas primordiais para se ter um cabelo saudável e lindo.

O cronograma capilar é um processo gradual que feito disciplinadamente irão recuperar os cabelos danificados . Até os aparentemente saudáveis necessitam dessas etapas.

Esse procedimento realizado semanalmente é essencial, para repor o brilho, a maciez, elasticidade e nutrientes, que são perdidos durante o dia seja por componentes químicos, prancha, secador, sol e piscina.

Agressões essas que afetam a beleza do mesmo.

Como é feito?

Bom, quando comecei o cronograma não sabia...não entedia nem para que serve . Na verdade nem imaginava que nossos cabelinhos precisavam disso.

O Cronograma capilar (CC) nada mais é do que uma agenda para o nossos cabelos.

Fui pesquisar e entender essa fabulosidade que é a base de todo e qualquer cabelo bonito.

Primeiro você precisa entender o quê, seu cabelo mais necessita nesse momento.

Veja a tabela e faça o teste:

Quando comecei, o meu estava quimicamente destruído, precisava de muita nutrição, muita hidratação e muita reconstrução. Mas "pera aí" meus queridos, não vão achando que é só "empastar" os cabelos de cremes, óleos, e queratinas, achando que vão resolver o problema da noite para o dia .NÃO é isso ! Ok?

Como disse ali em cima, é preciso disciplina. Porque até cremes podem destruir seu cabelo, usados em excesso.

Vamos entender cada etapa primeiro. Quando usar e como:

Para facilitar a vida de vocês amores, criei quadrinhos com dicas práticas, para não ter dúvidas nas etapas.

  • HIDRATAÇÃO

Geralmente as máscaras que contém D'Pantenol que nada mais é do que a pro-vitamina B5, são as que eu mais indico, essa fórmula é "mara" . Minha preferida.

Mas existem outros que vocês podem observar como: Aloe vera (babosa), vitaminas e glicerina.

  • NUTRIÇÃO

Aiii eu adoro essa parte, na verdade meu cabelo ama. É como se ele me abraçasse agradecendo, á cada vez que faço umectação .

Foi essa etapa que o ajudou a crescer. Eu gosto de fazer com óleo de rícino, óleo de coco e azeite de oliva extra virgem.

Mas também, vocês podem comprar cremes próprios. Apenas observem se na fórmula existe algum de tipo de óleo.

  • NUTRIÇÃO

Prestem bastante atenção nessa etapa. Pois ela é responsável por repor os nutrientes dos fios.

O máximo que deve ser feita é apenas 2 vezes por mês, mesmo assim, se o seu cabelo encontra-se bem danificado ou com corte químico.

Depois deve ser feito uma vez por mês. Sempre após a hidratação e nutrição.

Mas Tati, preciso recuperar meus fios logo. Porquê não posso fazer mais vezes?

Simples. Fazendo isso você vai obter o efeito contrário. Pois, queratina demais quebram o fios. Então muito cuidado queridinhos!

Podem usar gelatina. E máscaras que contenham creatina, colágeno e aminoácidos.

Logo abaixo está a ilustração do cronograma capilar oficial. O que eu sigo no meu cabelo, mas vocês podem modificar de acordo com estado de cada cabelo. Descubra o que mais necessitam no momento, e repitam as etapas.

Obs* É preciso um intervalo de 48 horas entre cada procedimento.

Elaborei uma tabela em branco caso vocês queiram imprimir e montar o seu. Cole na sua agenda para não ter erro. E Sigam o (CC) direitinho.

Quando comecei, fazia nutrição (umectação), com óleo de rícino 3 vezes por semana. Conforme foi melhorando, modifiquei para o cronograma oficial.

Antes: encontravam-se opacos, quebradiços sem vida, muitas pontas duplas e sem balanço.

Após: encorpou, revitalizou a cor, ficaram fortes, saudáveis e maleáveis. Sem contar que cresceram muito.

Vejam o antes e depois.

CRUZES ! Nem parece a mesma pessoa. CHOCADA!!!

A primeira foto é de dezembro de 2015. Eu nem sonhava em fazer cronograma capilar. Rs. Na verdade foi um mês antes de começar.

Mas vocês podem vê como vale muito a pena seguir direitinho.

Eu fico por aqui, queridinhos!

Até a próxima. Beijos.

bottom of page