top of page
Tati Silva

Publicitária por amor a profissão, mineirinha uai, que solta uns "oxês"  de vez em quando,daí virá uma (Baianeira). Sagitariana, desastrada, exageradaaa e louca.

Ama a liberdade.

É vislumbrada por cada detalhe do mundo feminino.

De uma fé inabalável apoiada a crença de um  Deus divino...
 

"Se algo estiver dando errado...

ACREDITE!!!

Sempre  pode  piorar.

Mas no final dá tudo certo!"

 

Conheça  mais em;

Reflexão 2017

Meu ano de 2017 começou  maravilhosamente bem. Fiz uma viagem linda que renovou a alma. Tinha tudo  para ser um ano promissor. Expectativas a mil . 

Mas as atribulações entraram invadindo, sem se quer pedir permissão,  vieram os problemas familiares, sim! Eu sei, toda família tem problemas, mas esse ano acho que superamos, foram muitos, e maiores do que nunca . 

Em um desses dias após ter enfrentado problemas, volto para minha rotina de trabalho. Era segunda feira, o trânsito  daquele jeito. 

Percorri meu caminho como sempre fazia, quando em uma piscada de olhos, o carro da frente em um movimento brusco muda para a pista da esquerda , sem nem  mesmo eu esperar, provocando uma colisão, voei por cima da moto e fui jogada ao chão. 

Fiquei em estado choque, tipo não queria acreditar que estava envolvida  em um acidente, me levanto, a primeira coisa que faço é  olhar para meu corpo e vê  se não faltava algo, e por incrível que pareça não sofri nenhum  arranhão. 

Apenas um buraco na luva da mão direita.

Não foi um acidente simples, minha moto saiu derrapando pelo asfalto, quebrou algumas peças e arranhou bastante, fui jogada á poucos centímetro da calçada e do  carro  á frente a colisão. 

Era para eu ter me quebrado toda. 

O motorista alegou que não  havia dormido na noite anterior. 

Total imprudência ou necessidade? Pois eu também não  havia dormido direito, estava com a cabeça perturbada, talvez pudesse ter evitado o acidente, com uma direção defensiva.

Muitos pontos de interrogações vieram a minha mente. Mas naquele momento percebi a mão de Deus, apenas agradeci pelo livramento enorme que me dera  naquele instante.

Exatamente um mês depois em que sofri acidente de moto, estou eu saindo do serviço ás 13h, me deparo com um homem bem vestido, de aparência nada suspeita, tira um revólver de dentro da cintura e aponta para minha cabeça, novamente não queria acreditar  naquela cena. 

Era primeira  vez que me acontecerá algo do tipo. Não tive reação, fiquei paralisada enquanto pedia minhas coisas. 

"Como assim? Tenho que abrir mão dos meus pertences, que são meus por  direto?! 

Entregar tudo á  um covarde, que  aponta uma arma em minha cabeça, ameaçando tirar minha vida?!"

Os caos se instalou em meus pensamentos, senti a maior sensação de impotência.

Entreguei bolsa, celular, documentos, dinheiro. Mas uma vez , vi a mão de Deus agir em minha vida. Me dera um grande livramento de morte, não levaram minha moto e a chave ficou em minha mão , mesmo em estado de choque consegui embora. 

Daquele dia em diante, traumatizei! 

Pedi demissão e não queria voltar ao local.Hoje em dia qualquer um é suspeito para mim.

Sai do emprego decidida a montar meu próprio negócio, estava com uma convicção  enorme que era o caminho certo, sem nenhuma dúvida ou arrependimentos do que estava fazendo.

Investir tudo que tinha, com muita empolgação, me dediquei completamente ao que eu acreditava. 

Enfrentei vários obstáculos, a ponto de quase  desistir . Alguns meses tentando, viera eu a falência, sem nem mesmo ter aberto.  

Percebi que não era uma questão de desistir. Era apenas uma tentativa que não deu certo. Fracasso não é sinônimo de derrota.

Deus como um bom pai que é, me deu um "não".

E qual pai deseja mau ao seu filho, quando dá um não a ele?  

Me decepcionei, claro! Porém, sem nenhum arrependimento, aprendi a esperar o tempo de Deus .  

Decidi voltar ao mercado de trabalho.

Voltar a ter minha pouca estabilidade, para que no futuro desse continuidade ao meu projeto, conquistar minha tão sonhada independência.

Mas a vida me deu vários nãos. 

Decepcionei com amizades, tive desgostos profundos de sentimentos, com pessoas bem  próximas, ao qual depositei toda minha confiança.  

Houve momentos marcantes de muitas tristezas. No dia do meu assalto logo mais a noite, minha mãe  recebe a notícia que meu avô viera  a falecer.

Realmente muito triste, vi ela em prantos, com uma dor que cortava o coração. 

Pouco antes do natal,  perdera meu tio, irmão mais velho do meu pai, um sentimento melancólico e de muita dor, tomou conta. 

A morte é  um verdadeiro enigma que jamais iremos decifrar!

Era um ano que tinha tudo para ser promissor em minha vida. Promissor do jeito que eu planejei .  

Mas percebi que Deus precisava me ensinar muitas coisas. Permitindo que tudo isso acontecesse.

Apesar de vários acontecimentos tristes, foi um ano muitas alegrias também. Recebi meu presentinho dos céus, a bênção de ser "Tiadinda". Minha Mari, um anjinho!

Ganhei uma cunhada maravilhosa, que já admiro. 

Tenho uma família linda, que amo muito.

Descobri amizades sinceras que valem mais do que ouro. 

Conheci pessoas incríveis, que me ensinaram à enxergar além dos olhos humanos . 

Aprendi a esperar com paciência no senhor. O tempo de Deus não é o nosso!

Há  tempo para todo propósito debaixo do céu.(Eclesiastes 3;1).

Aprendi a agradecer a ele por todas coisas boas, mas principalmente pelas coisas ruins. 

Que na verdade, são lições valiosíssimas  e livramentos!

Aprendi a valorizar os pequenos momentos, perto de quem amamos, são raros e não voltam.

Aprendi a arte do desapego, coisas materiais vem e se vão .

Aprendi o valor de uma vida. Nem mesmo  todo dinheiro do mundo pode pagar .

Aprendi que as pessoas são feitas para nos decepcionar , cabe a nos aprender a arte do perdão.

Perdoar de alma e coração, pois é divino. Afinal, somos seres imperfeitos. 

Cada ser humano tem uma história brilhante, merece respeito e admiração. Foi o ano em que mais eu aprendi. O ano em que mais eu me amei. Me descobri na minha essência.

Me senti realizada, encontrei  a mulher que sempre quis ser!

Aprendi que a vida não  é só flores, mas espinhos que são necessários para que cultivemos nosso próprio jardim...

Construímos nossa própria história... 

E assim sejamos protagonistas. 

Como diz meu amigo Roberto Carlos...

"Se chorei ou se sorrir, o importante é  que emoções eu vivi."

Não deposite expectativas demais. Viva o presente como uma dádiva que ele é. O Amanhã só a Deus pertence.

Não dê ao outro a responsabilidade de te fazer feliz. 

Se isso só depende de você. 

Apenas compartilhe sua felicidade com ele.

Ao invés de reclamar, agradeça!

Se sentir realizado, nada tem haver com coisas materiais. 

Para ser pleno, precisamos  de está bem conosco mesmo. Aproveitar ao máximo a cultivar o amor de quem nos quer bem!

E o que eu espero para ano de 2018?

Nada!!!

É o primeiro ano que não faço uma lista de desejos. 

Isso não é ser pessimista, porque tenho vários objetivos e metas a serem traçados.

Mas para que limita-los? 

Se eu posso apenas esperar em Deus!

Quero o que ele quiser pra mim. E sempre faz o melhor!

Término essa reflexão com essa imagem do nascer do sol .

Representando o nascer de um novo ano!

Que chegue resplandecendo nossos horizontes!

Feliz 2018 á todos!

Beijos queridinhos, até  a próxima.





bottom of page