top of page
Tati Silva
​
​

Publicitária por amor a profissão, mineirinha uai, que solta uns "oxês"  de vez em quando,daí virá uma (Baianeira). Sagitariana, desastrada, exageradaaa e louca.

Ama a liberdade.

É vislumbrada por cada detalhe do mundo feminino.

De uma fé inabalável apoiada a crença de um  Deus divino...
 

"Se algo estiver dando errado...

ACREDITE!!!

Sempre  pode  piorar.

Mas no final dá tudo certo!"

 

Conheça  mais em;

​

O Rapel

Certo dia estava eu na academia, fazendo  meus  exercícios tranquilamente, quando  meu amigo que é  bombeiro chegou, me convidando para participar de um projeto, do qual  ele era colaborador  "Ajudar não dói", tinha apenas que  levar um quilo de alimento não perecível, e ganhava chance de fazer rapel. Pôxa! "Que dá hora".

O "trem" é de graça e posso fazer loucuras? Uhuu!!! Ótimo! Claro que vou! Confirmei presença com meu amigo. -"Nossa , vai ser tão legal essa experiência, tenho que chamar meus amigos". Corri para falar com a Kamila. -Amiga, vamos no rapel ?  Kamila: Onde? Como funciona? -Amiga temos que ir, vai ser muito doido!!!!

 Ah! É  em um lugar aí. Você só precisa levar um quilo de alimento não perecível.  kamila :Blz. *Prestem muuuuita atenção nessa parte da história, ela vai fazer todo sentido lá no final.

Fui chamar o Fabiano, um amigo que trabalhava comigo. Fabiano mal me  conhecia. Acredito  que ele pensava que eu era normal. Kkk 

O doido aceitou !

Quadrilha formada lá vamos nós.  E eu era a líder do bando. Coitados dos meus amigos Kkk .

Até hoje, ainda não acredito como ainda são meus amigos. Marcamos tudo bonitinho.

Chegou o grande dia.

Kamila me fala que não vai. -Ahhh, mais você vai sim, que tipo de amiga você é? Marca e depois me deixa na mão?

Você  vai! Nem que seja só pra olhar.

Kamila, como um doce  de amiga que é,  foi...por livre espontânea chantagem.kkk

Fabiano já estava no centro, super ansioso á nossa espera.  Todos empolgados com o grande dia. 

Beleza! 

"Trio parada dura" formado. Saímos em busca da nossa tão esperada aventura. Se sentido os forasteiros.

Eu sabia que o rapel era lá em Belvedere.O meu amigo bombeiro, havia me oferecido carona.  Porém, ele iria sair às 5h da manhã.  Teria que chegar cedo. Eu havia convidado kamila e Fabiano. Deveria ir com eles .

Kamila e eu moramos em Vespasiano. Fabiano em Ribeirão das Neves. Então para que chegássemos no centro foram gastos 1h mais ou menos de cada um .

Fabiano disse que sabia onde pegava ônibus para Belvedere. E eu "supostamente" sabia onde seria o rapel.  Os dois confiando em meu senso de direção! Ô Coiiiitados!!!

Será que passo essa confiança toda? 

Pior que até eu acreditava . Pegamos o bus, gastamos mais 1 h . Descemos perto do BH Shopping.

Kamila e Fabiano me perguntam:  -Você sabe onde é  Tati?  -Claro que sei. É só a gente seguir o bando, que vamos achar.  Todo mundo aqui sabe onde fica o rapel. Oxê!!! Fiquem tranquilos.

É a única coisa que eles não deveriam ter feito.  Começamos a andar, guiados por mim.

Eu já presumindo  que um rapel era feito perto de montanhas e  lugares afastados,

avistei  um monte  estranhamente deserto, apontando em direção ao shopping. E disse:  

-Venham comigo, é por ali. Os bobinhos foram. No bom sentido. (Amigos não me xinguem, são bobos por confiarem em mim. kkkk )

Kamila e Fabiano começaram a estranhar a tranquilidade da estrada.  

E eu para acalma-los, disse que era porque todos já estavam no rapel e nos estávamos atrasados .   

Seguimos a caminhada.  2 quilômetros após eu acho.  Começamos a dúvidar dessa direção, cada vez mais certos de que estávamos no caminho errado.   Aí o desespero bateu!

"O  meu senso de direção estava quebrado?  COMO ASSIM? NÃO CREIO!

Era minha voz inconsciente gritando comigo mesma".  

Fabiano sugeriu que perguntássemos a alguém. Boa ideia disse Kamila.

Perguntamos a primeira criatura que nos apareceu, depois de alguns minutos andando .  Ela disse que não sabia de rapel nenhum, mas o lugar que estávamos procurando era totalmente ao contrário.

Retomamos a caminhada. Mais alguns quilômetros  andando, perguntamos novamente.

E mais uma vez, a direção estava errada.

Decidimos entrar em uma rua diferente. Andamos...andamos... andamos...perguntamos.... E adivinha só ?

Bahhhh !!! Direção errada!

Ou não sabiam onde ficava essa tal de rapel. 

Ô povinho mal informado viu?!

Depois de uma hora e meia andando, os nervos subiram a flor da pele, toda aquela empolgação fora embora.  Suando, de cara fechada, morrendo de sede e pés doendo, descobrimos que estávamos andando em círculos.

Ahhh que ódio!!!

Kamila queria descansar. Eu comecei a xingar. Fabiano achava melhor irmos embora. 

Os dois começaram um diálogo se iriam embora ou não.

Entrei no meio e gritei !!! (A senhora educação fora embora, para dá  lugar a senhora ignorância). 

-SE VOCÊS QUEREM IR EMBORA ENTÃO  VÃO! EU VIM AQUI PARA FAZER RAPEL...E VOU FAZER. COM OU SEM VOCÊS!!!

E saí andando, bufando na frente. Revoltada com minha burrice.

Os dois me seguiram, ou seja, decidiram que não iriam embora.

Acredito que naquela hora, se arrependeram amargamente de aceitarem meu convite .kkk 

Após muitas discussões, nervos a flor pele, cansaço, tristeza e arrependimentos.

Descobrimos  uma trilha de terra onde já havíamos  passado perto, acredito  eu, que umas três vezes.

Seguimos, afinal, não tínhamos mais nada a perder. Pois já estávamos perdidos. Kkkk

A esperança enalteceu nossos olhares, de lá  de cima avistamos uma multidão. -É  ali o rapel!

-Olhem a multidão!

-Bora lá!

Descemos dando pulos de alegrias. 

Meu amigo quando me viu, perguntou onde estava esse tempo todo.

-Looooga história. Disse eu.

O Rapel já estava acabando. Mas ainda dava  tempo. Uffa! Nessa hora Kamila amarelou, literalmente. kkk

Fabiano fez uma cara de menino querendo  colo de mãe ou o tipo:

- Que furada essa menina me meteu ?

E eu querendo bancar a durona por toda cena que fiz. 

-Então tá , vou primeiro!

Mas no fundo estava tremendo igual uma capivara .Coloquei os equipamentos, me preparei, só fisicamente.

Porque meu psicológico estava totalmente perturbado.

Eu sei que nessa hora um filme se passou em minha cabeça, a corda ia descendo e a única coisa que eu pensava, é naquela cena do "Titanic" onde "Rose" descia no barco, deixando seu amado "Jack" , enquanto o transatlântico afundava. Era como se eu pudesse ouvir, até trechos da  música deprimente. 

E eu olhando para tudo que não fiz na vida, que talvez devesse me arriscar mais... Me aventurar mais... Já estava quase no meio do trajeto. Passei de "Titanic" para "Missão Impossível" incorporei o "James Bond" ... a meta se tornou outra!

"Ah quer saber? Foda-Se!!! Eu vim aqui pra isso". 

Viro de cabeça  pra baixo. Me transformando em uma verdadeira  heroína, disposta a salvar minha honra. 

Quando comecei a divertir já estava no chão ...ahhh nem...já tinha acabado.

Queria ir de novo.  Fabiano se preparava para seu momento, eu subi  toda eufórica para encoraja-los. 

Acredito que ele sentiu a mesma sensação  que eu, pois aquele menino com medo, deu lugar a um menino que já não se importava mais com o que vinhera a acontecer. Apenas queria se divertir. 

Foi a vez de Kamila, que estava mais medrosa ainda. Queria até desistir, com muito custo, muita conversa de persuasão, conseguimos convence-la.

Queríamos ir de novo, parecendo três crianças em um parque de diversões . Porém,  já acabará o projeto. Chegamos no final a tempo de saciar nossa curiosidade. Cada um desceu somente uma vez.

Descida essa, que valeu muito a pena, os quilômetros andados, os pés calejados, e as discussões afloradas.

Saímos de lá flutuando. Com gostinho de quero mais. Eu sei que foi uma sensação  bem doida!

Uma carga de adrenalina que compensaram os poucos minutos de descida. E os vários quilômetros andados. Rs. 

Fomos embora descrevendo os detalhes, sentidos naqueles pequenos minutos.

Conclusão: Vivemos uma experiência  fora do comum, que além de nova nos rendeu ótimas lembranças. Acredito que assim com como Eu, Kamila e Fabiano quando recordam desse dia, dão muitas risadas. 

Pois nunca vou esquecer, foi épico! 

Claro que não poderia deixar de  agradecer aos dois, que tornaram essa história possível.  

Tanto que decidi vim aqui, compartilhar com vocês.

Como sempre, aprendemos lições para a vida! 

Eu provei a lealdade dos meus amigos que apoiaram minha loucura.

Aprendi com a tolerância de Fabiano, que se manteve calmo desde o início. Passando equilíbrio e segurança, para Kamila e Eu. 

A compreensão de Kamila, em sempre me apoiar, mesmo sabendo que estou errada. Rs. Não é atoa que nossa amizade é  de anos. 

A mim, que aprendi uma lição valiosissíma! 

Nunca sair de casa sem saber onde ir...Não! Jamais! Nunca! Nunquinha...confiar no meu senso de direção... Que é péssimo, por sinal! Será que aprendi mesmo???

Mas acima de tudo . Aprendemos que devemos sair da nossa zona de conforto, nos pertimindo explorar o desconhecido. 

Sem contar que tudo foi por uma boa causa . Um projeto lindo que acontece todos anos. #AjudarNãoDói 

O meu lema é: 

"Se algo estiver dando errado...

ACREDITE! 

Sempre pode piorar !!! 

Mas no final dá  tudo certo." 

Espero que tenham gostado.

Esse é: 

MEU JEITO TATI SE SER. 

Beijos queridinhos, até a próxima aventura!


bottom of page